Como Ganhar Massa Muscular? six dicas secretas!

Está cansado de tanto malhar sem ganhar massa muscular que tanto deseja? Não são raros os casos de pessoas que frequentam academia regularmente, suam a camisa porém não conseguem alcançar o corpo desejado. Algumas mudanças no hábito alimentar e na forma de conduzir seu treino podem ajudar a mudar essa situação. Veja a seguir 6 dicas para ganhar massa muscular:





one. Comece a Malhar aos Poucos

Se você pretende iniciar um treino para ganho de massa muscular, precisa appearçar devagar e ir aumentando a intensidade do esforço. O excellent é iniciar o treinamento muscular com um maior número de repetição com um pequeno volume de peso, e ir aumentando este peso gradualmente. Com o tempo o número de série diminui e o peso aumenta.

2. Faça uma Reeducação Alimentar

Se você quer mudar o seu corpo, comece primeiro pelo o que você come. Os alimentos são o combustível do nosso corpo, se queremos que ele funcione de forma adequada, temos que nutri-lo corretamente. Ingerir carboidrato antes do treino é muito importante, alimentos como o pão integral e a batata doce são bem vindos no pré treino. Já após o treino o corpo precisa restaurar os músculos, função da proteína. Se você deseja o ganho de massa magra, também irá ter que elimar do seu cardápio as gorduras, açúcares e sal.

three. Deixe o Músculo Descansar

Este é um dos erros mais comuns de quem pretende ganhar massa muscular. Exercitar atéa exaustão o mesmo músculo. A musculação causa microlesões nos músculos, e para que haja o ganho da massa muscular é indispensavel que a proteína tenha tempo de regenerar o músculo. Para que isso aconteça é preciso dar uma pausa para o músculo, por isso é aconselhável trabalhar um grupo de músculos e ir intercalando de forma que os mesmos músculos que foram trabalhados num dia, possam ser poupados no dia seguinte. Você pode por exemplo, trabalhar as pernas num dia e os braços no dia seguinte.

four. Varie os Exercícios

Nosso organismo trabalha de forma a se adaptar ao que é favoravel obter mais informações para ele, e isso não é bom para quem pretende aumentar a massa muscular, pois na zona de conforto os músculos não crescem. Para evitar essa possível adaptação do nosso organismo aos exercícios, é importante mudar o tipo de atividade ou aumentar o peso a cada 3 ou 4 semanas.

five. Evite exercícios Aeróbicos antes da Musculação

Se o foco do seu treino é o ganho da massa muscular, queimar sua energia com exercícios aerobicos antes não faz muito sentido. Use toda sua força e energia na musculação. Depois de terminar a musculação uma corrida ou caminhada são bem vindos, com os músculos já aquecidos a queima de calorias também é maior. Se você fizer o contrário seu corpo irá demorar mais para occurçar a queimar calorias, e quando você partir para a musculação já estará cansado e o treino não terá tanto rendimento.

six. Invista na Musculação

Muitas pessoas que querem ganhar massa muscular pensam que musculação é apenas levantar peso, mas estão enganados! Qualquer atividade que exercite um grupo de músculos com intensidade, causando um estímulo localizado, é considerado musculação. Portanto até mesmo uma corrida mais intensa pode ser considerada musculação pois trabalha os músculos inferiores. Se pretende desenvolver um músculo você precisa trabalha-lo sempre, terá que se dedicar bastante em exercícios musculares para obter um bom resultado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *